Comentários

terça-feira, 2 de junho de 2009

Lançamento da Aldeias do Sal


22 comentários:

Anónimo disse...

e a festa está de volta às MARINHAS!!!
FINALMENTE!!!

jose lopes disse...

PARABÉNS !
É muito importante o lançamento desta ssociação, pois ela marcará sem dúvida o caminho rumo ao futuro das Marinhas do Sal.
É também muito positivo a criação deste espaço de diálogo pela positiva.
Continuem, pois vão concerteza recebar muitos apoios da população em geral. Rio Maior precisa de boas e novas ideias.

Unknown disse...

as marinhas estavam mesmo a precisar de uma coisa assim!

Anónimo disse...

Força juventude! Feliz por na minha terra finalmente haver uma associação de jovens q ker puxar pelo nosso Ex-Líbris!!! Obrigado!

António Fróis Rafael

http://yogacaldas.blogspot.com

Platina14050054 disse...

Parabens a todos nós!!!
È um enorme prazer poder em conjunto convosco organizar e desenvolver eventos para este fim e em conjunto iremos conseguir cumprir os nosso objectivos.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Triste sina a desta terra, entregue ao marasmo e à passividade. É o reflexo do desprezo e do desgoverno da Camara e do PNSAC.

Este ultimo, ao fim de duas decadas de existencia, só se sabe que existe porque estam para aí espalhadas umas placas e uns postes pintados de amarelo e vermelho.

Tinha a obrigação de ser muito mais de que um escritório, e uma frota de jipes.
Deveria ser uma força de desenvolvimento do vale tifonico. Ao contrario do que seria de esperar, não passa de um boicote ao desenvolvimento regional com o patrocinio exclusivo da Camara, que ajudou a barrar a contrução de uma unidade hoteleira.


Quem deveria fazer não faz!
Então apartir de agora vai haver quem faça.

Parabéns e felicidades para o projecto.

Cristina disse...

Parabéns pela iniciativa!

Anónimo disse...

E já temos confirmados.. Liliana Carrilho e os Boom!

Dia 20, apareçam :D


Bjs Marisa

caminheiro disse...

A iniciativa é boa, especialmente por ter nascido da sociedade civil; não devemos unica e exclusivamente ficar à espera que sejam as entidades oficiais a fazer tudo.
Espero que consigam apoios, pois é uma tarefa hercúlea o que penso que pretendem fazer.
Tenham é calma e dêem um passo de cada vez, subam os degraus da escada um por um, pois vão encontrar dificuldades que nunca imaginaram.

www.terradosal.blogspot.com está convosco. FORÇA!

Anónimo disse...

Acima de tudo, esta iniciativa vale porque junta muitas vontades, no sentido de ajudar a desenvolver e a criar sonhos na nossa terra.
E acima de tudo porque não fará favores a políticos, nem estará a favor ou contra eles, por isso desenganem-se todos os que pensam de outra forma. Porque esta associação apesar de jovem deverá ser o inicio de uma nova forma de participação cívica, muito interventiva, que deverá fazer o seu caminho sempre na defesa dos interesses da sua população e da sua região.

Anónimo disse...

Não precisamos mesmo nada de criticos do deita abaixo
e de negativos persistentes que fazem da sua vida uma constante lamentação baseada em que os outros são sempre os culpados de tudo o que não se fez.

Devemos acima de tudo ter um discurso positivo, baseado não em apurar culpados, mas sim em apontar soluções positivas e criativas de futuro.

É DISSO QUE EFECTIVAMENTE PRECISAMOS.
Gostar das Marinhas não é criticar.
Gostar é cuidar, é fazer, etc.

caminheiro disse...

Anónimo, concordo plenamente.

Unknown disse...

E com grande satisfação que vejo quebrar a inércia e o marasmo desta região.

Fico ainda mais satisfeito por ser um movimento jovem, sim, porque o único cidadão que fez alguma coisa de útil pelas salinas nos últimos anos já tem cerca de oito décadas de idade.
Pessoa essa, amada por alguns e odiada por muitos, fez muito pelas salinas embora muitas vezes contestado pela generalidade dos locais.
O que é hoje as salinas e a respectiva cooperativa, não passaria de charco de rãs caso não fosse a dedicação desse senhor a essa causa nobre.

É também com enorme satisfação que vejo os filhos da terra a ir estudar para fora e a voltar cheios de ideias e espírito de liderança.
Estas palavras de apreço são em especial para o presidente da associação e para todos os que colaboram com ele.

Não desistam.

Até uma nova oportunidade

Paulo Colaço disse...

Lá estarei!
Foi com gosto que ouvi falar deste projecto.
Parabéns e bom trabalho.

Anónimo disse...

A Associação está de parabéns. É o reflexo de uma juventude que tem ideias novas, sem esquecer as tradições e o património.
A sociedade é feita de pessoas, se algo não está bem temos o dever de contribuir para o desenvolvimento.
Já dizia António Gedeão " e sempre que o Homem sonha, o mundo pula e avança, como uma bola colorida entre as mãos de uma criança..."

Parabéns a todos,

Peter Richard

Anónimo disse...

força haja vontade e espírito de sacrifício. mas nada de politiquices nem oportunismo.

Unknown disse...

muito bem planeado e espero que tudo corra dentro dos possiveis para esta ineciativa. em relaçao ao blog esta se a iniciar mas se precisarem de ajudo posso ajudar no que for preciço mas esta tudo 5 estrelas
parabens...
abraços:)

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
No entanto, vivo há alguns anos nesta terra e não sei de nada... apenas vi aprecer uma parede pintada, da noite para o dia!!!
Quais são os objectivos da Associação?
Quem são os seus membros?
De que tipo de ajuda precisam?
Qual o programa da festa de hoje?

Divulguem as vossas ideias, talvez possam cativar mais pessoas, localmente, e não só.


FORÇA!!!

Anónimo disse...

Muitos Parabens pela iniciativa...

Tenho que concordar com a grande parte dos comentários. Sim, o SRº CASIMIRO FERREIRA foi um grande HOMEM, mas tanbém devia de ter tido um bocadinho de ajuda de alguém para lhe ter limado algumas aresta. Mas de todo o modo é de louvar toda a dedicação e disponibilidade que tem dado com imensa gratidão a uma mundo que tem estado a morrer. Também não posso deixar em vão o nome do "Toino da Marinha" um HOMEM que fazia com alguma mestria e sabedoria as cópias em miniatura de toda essa mítica envolvente. Não podemos deixar cair em esquecimento algumas pessoas e apenas enaltecer outras! Entre outras......
Também é de elogiar todos os comerciantes que tomaram iniciativa de abrir os meus espaços comerciais e que têm passado por algumas dificuldades visto não existir praticamente nenhum turismo.

Este comentário não é uma critica e também não é ninguém ferido apenas vos quero deixar um alerta para não magoarem ninguém...
Porque todos os SALINEIROS têm feito muito pelas Salinas.
Fico bastante Feliz revejunascimento...

Anónimo disse...

Parabéns Miguel e companhia!Festa fantástica!
Aproveitem a embalagem q essa juventude tem!
Estão todos convidados para uma prática de SwáSthya Yôga Dance gratuita: Sábados e Domingos às 18h.30 na casa dos meus pais, Fonte da Bica!
António Fróis Rafael
www.yogacaldas.blogspot.com

caminheiro disse...

Ao que parece estas aldeias (blog) estão um pouco abandonadas. Não vale a pena desanimar, não é próprio da juventude.

Anónimo disse...

To Mane
sou um amante das salinas ja la vao doze anos. Como membro de uma associaçao fico muito agradecido por este grupo de jovens agarrar uma opurtunidade destas.Parabens ajudem a desenvolver este ex libris de Rio Maior, que pode trazer muitas mais valias ao concelho.desenvolvam um trabalho a pensar nas Salinas porque o reconhecimento surgira depois.